quarta-feira, 5 de maio de 2010

1º " A Liga " do ano...

Ooooi gente, Marina aqui. Como todos sabem, ontem (terça-feira, dia 04/05) estreou A Liga, o programa que aborda casos do dia-a-dia, e um dos integrantes, é o Rafinha Bastos, nosso gaúcho de 2m de altura, rs. Eu já esperava que ia ser foda o programa, mas cara, me emocionou demais. Depois que eu vi o sofrimento que a dona Rose passa todos os dias, na rua, sobrevivendo da esmola que as pessoas dão pra ela *e não são todas as pessoas que dão*, nossa, bateu um negócio no meu coração, sabe? Depois que eu assisti o A Liga de ontem, passei a dar mais valor no que os meus pais compram pra mim, tenho muito orgulho, sabe? E não sou só eu que deve ter orgulho dos pais, TODOS NÓS devemos ter, porque, sem o conforto que eles nos trazem, nós não seríamos, nada, certo?
E também o caso daquelas crianças daqui do Rio de Janeiro que consomem crack, cheiram tíner... Às vezes, as crianças fazem isso não só por prazer, mas também, para conseguir o dinheiro para a família. Eu não daria dinheiro pra essas crianças, porque eu não sei aonde esse dinheiro vai parar. Eles podem até comprar comida, mas a maioria usa esse dinheiro pra comprar mais droga, e isso não adianta, sabe?
E ontem quem viu o Rafinha sofrendo na pele o que um morador de rua sofre, deve sentir qual é a dor. E o Rafinha só passou 24h na rua., imagina esse pessoal que passa dias, meses e até anos, debaixo de sol, chuva, frio, calor?!
Então, gente, vamos dar valor a TUDO na nossa vida, sabe? Nossa comida, vestimenta, família, amigos, ÍDOLOS, tudo, mesmo. Porque sem eles, a nossa vida NÃO tem sentido, mesmo.

Então, é isso. Comentem, visitem, e é isso aí.

Um beijããão da Mari e "Eles estão à solta, mas NÓS estamos correndo atrás". ♥

5 comentários:

  1. É exatamente isso que eu pensei, não seriamos nada sem a nossa família. Ontem de noite, eu só ficava pensando, em como devemos valorizar tudo, até as pequenas coisas que os nossos pais dão para a gente, como uma bala por exemplo, muitas pessoas não tem nem dinheiro para comprar UMA unica bala...

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo o que você falou ai :D
    A liga vem trazendo uma lição de conscientização pras pessoas.. e principalmente os jovens de hoje em dia, que disperdiçam TODO O ESFORÇO dos pais.
    Mas sobre dar dinheiro, eu NUNCA dou! prefiro 1000 vezes dar um pouco de comida, sei lá, mas dinheiro não! Pq, na minha opinião, a mente dessas pessoas ficam fragilizadas e muitas vezes buscam como "companheiro" o crack, o tiner.. uma triste e dura realidade :/
    Enfim, ADOREI e recomendo o programa.

    ResponderExcluir
  3. o programa é uma lição , com certeza . se já no primeiro aprendemos tantas coisas , os que vem pela frente e os outros temas que estão por vir , vão nos ensinar e nos emocionar ainda mais . +1 em tudo que você escreveu . devemos sempre dar valor desde as pequenas coisas da vida sempre , sempre ...

    ResponderExcluir
  4. Amei td o q vc escreveu, e me senti praticamente como vc. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  5. vc tem razão... em tudo o que vc escreveu, aposto que todos sentiram o mesmo e serviu como "lição" pra todos nós valorizarmos o que temos de bom, que podemos ter e dar mais atenção àquelas pequenas coisas que as vezes passam despercebidas nas nossas vidas, mas se formos analizar, faz uma enorme diferença.
    Amei o que vc escreveu aí, ta lindo *-*

    ResponderExcluir